sexta-feira, 3 de maio de 2013

Quem sabe não sou eu ao contrário?!

         
        
          Me formulei e me reformulei. Cara, tentei, mas sabe mil coisas. "Mil tretas". Profundamente, tentei me compreender, fracassei. Andei levando tapa na cara de pessoas que nem imaginava. Sou estranha, errada e errante. Sou desgraçada e, ao mesmo tempo, confusa ou clara. Clara eu sou de qualquer jeito, é só olhar pra minha raça. Irônica e pensativa para poder formar opiniões sarcásticas. Mas doce. Muito doce. 

         Doce como o chocolate ou como o mousse de maracujá. Sonhadora como as personagens dos livros de romance do Nicholas Sparks. "Tô" esgotada. Aí você pergunta-me: esgotada de quê? Porre, cansada de não saber, tenho que me atrever. Mas dou marcha ré, sinto que não possuo a força do trator, mas a capacidade do carro 1.0. Pior ainda, com a gasolina na reserva. Desgramado ou "de gramado". Fatalidade ou "fala tal idade". Atualmente ou "atual/mente". 

         Não, nem tente me entender. Nem ouse me compreender. Ou você será muito louco, muito corajoso. Sou um campo minado, afinal sou mulher. Sou doce, afinal como com colher. Sou falsária, sou amante, sou amiga, sou errada, sou errante. Adjetivos repetitivos. Me parece conhecido, sabe por quê? Por que as minhas vontades são as mesmas todos os dias. 

      Às vezes, me considero uma agnóstica. Ou seja, uma pessoa com fé, com estudos, com bases para argumentos. Mas, meu amigo, sem um lado para os meus sentimentos. Prática com os estudos. Absurda com os rumos. Mas vou te confessar, de alguma maneira não desistir de sonhar. "Benhê", sou mulher. Apesar de tudo, não desisto de lutar. 

      E, repetitivamente, digo a mulher é um bicho "escroto". Meta-se com os meus sapatos, com as minhas roupas, até com as minhas esperanças. Porém, não ouse tocar na minha fé, nas minhas paixões, nas minhas complexas emoções, nas minhas enlouquecedoras amedrontações. Saquei a tua, não moro na sua rua. Quero um desejo mal incompreendido, este são os melhores. Quando chego num restaurante chique tento impressionar, mas não sei "chiquesar". Quando chego numa parada de ônibus pela manhã, fico esperando cerca de 15 à 20 minutos, pego o "bus", vou para o meu destino. Mas, sinceramente, queria um outro abrigo.
       
       Só sei que, ultimamente, andei indo no Youtube, digitei The Beatles - Let it be. Então, no último volume coloquei, na minha mente me soltei, disfarçadamente dancei e como a tradução diz: "deixa estar". Dali "deixei estar". Comecei a xingar, a me misturar. Mas quando mal-educada eu ficar, por favor, não esqueça de uma coisa: por esse caminho resolvi trilhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário