sábado, 2 de junho de 2012

Ofereci um café com biscoitos ao final da tarde, sentada naquela velha varanda, observando a paisagem. E, por incrível, que pareça a dor aceitou minha companhia e eu passei a compreendê-la mais e mais. Ela me fez lembrar daquelas velhas músicas cantadas e enviadas, daquelas fotos tiradas, daqueles sorrisos bobos arrancados. Mais, aí ela me fez lembrar de uma música também, assim: "mais talvez você não entenda essa coisa de fazer o mundo acreditar". E me fez acreditar que o mundo roda, os momentos virão completas lembranças e de que o amor não é passageiro. Ofereci a dor minha companhia, ela não recusou em troca ela me ofertou uma companhia agradável. Me ensinou a ter fé e a prestar atenção aonde eu devo fincar minhas raízes. Aí fique olhando aquele velho jardim, a simplicidade das rosas e percebi que um jardineiro é agradável pela rosa ofertada e pelo sorriso expressivo. Que o juiz torna-se capacitado à medida que julga. Que Deus age conforme os planos d'Ele em sua vida. Que o que você tem a aprender, garota, ainda é muito e que nada será o suficiente na sua condição como humana. Por isso, alegrei-me ao conversar com a dor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário