sábado, 9 de junho de 2012

É incrível, hoje depois de não sei quantos anos, vi um cara que conheço desde a infância. Uma ótima pessoa, já de idade, bem de vida. Que soube e sabe viver. Só que eu reparei uma coisa nele, meu pai me falou que ele deu câncer bucal. Estranho, né, a gente derramar lágrimas por que nem vê a tempos. Ou melhor, não diz "oi" a anos. Aí você meio que sente alguma coisa e percebe que a vida que você tem ela tem que ser vivida ao máximo, que você tem sim que fazer muitas coisas. E, aliás, melhorar muitas coisas também. Na maioria das vezes, mais melhorar do que fazer. Aperfeiçoar vamos dizer assim. Mais sabe o que é? É que o amor entre de vez em quando na nossa vida, bate na sua porta, estabelece meios loucos e insanos. Aí o tempo vai passando e você pensa: "meu Deus, se eu soubesse ontem o que eu sei hoje. Ah, se eu soubesse". Mais aí o mundo giro, se você aprendeu é uma questão sua. Vai doer, vai. Mais, calma, senta e relaxa. Vai dar tudo certo, mas na hora certa. Não prometa nada que você não chegue a cumprir. O pesadelo depois é maior. A falta é mútua. Aprenda que o segredo da vida está em doar-se por inteiro, é não ter o coração muito duro, é ser sensível na sua medida. Ver, talvez seja, viver do outro lado da linha dos seus próprios limites. É excepcional. É parte, querendo ou não. Sempre vou repetir pra mim mesma que ser forte não é questão de escolha, é questão de necessidade no mundo em que vivemos. Aí nos perguntamos: "Deus, se você me ama tanto por que as lágrimas?". 

- "As lágrima existem por que ninguém é perfeito. Se Eu te quisesse perfeito teria criado robôs, mas até os robôs dão curto circuito. Por que para aprender a amar, a dor é necessária, assim como ser forte. Mas escute bem o que lhe digo: é necessário passar por isso por que as coisas acontecem de uma maneira surpreendente. Eu te amo e você me ama. És perfeito. Mais tem horas que da mesma forma que o tempo vai o vento vem. Apenas confie, mesmo de olhos fechados. Confie na sua força". 

É engraçado, ou melhor, irônica a vida. Mais, ei, as coisas tem um fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário