sábado, 4 de junho de 2011

Novas Formas



Depois de um tempo passamos a querer criar novas formas de estrada, uma nova expectativa para o coração, queremos andar por um outro chão, conhecer outras pessoas, a querer sair de uma solidão que te acompanha por todos os lados, passamos a esperar mais de nós mesmos para o desconhecido, passamos a sonhar mais com um mundo que talvez nunca chegue. Para isso, temos que procurar uma nova estrada, estabelecer metas, sonhar novos sonhos.

Depois de um dia inteiro pensando, chegamos a conclusão de que dormir só te dopa para não sentir a sensação de dor por um tempinho de sono, mas depois que se acorda a dor passar a ser sua companheira e o único meio de compreendermos tudo isso e rezarmos e recebermos respostas de que temos que buscar novas formas, estabelecer novas regras, metas e objetivos. Sua razão permanecerá dentro de você como um projeto a querer ser realizado, sua emoção muda a cada milésimo de segundo por dia, seus olhos olham para cada lado ao mesmo tempo. Suas palavras depois esvaiem.

Às vezes, queremos puxar o novo tipo de tecido para colocarmos sobre os móveis velhos; queremos um novo sentimento para disfarçar a dor do outro; queremos uma nova amizade, quando os nosso amigos mudam; queremos novas raízes fincadas sob a terra depois de descobrirmos que não podemos mais controlar o tempo no velho vilarejo; queremos experementar as novas roupas, pelo fato das velhas já estarem com as velhas formas de nosso corpo.

Mas será que as velhas formas não são bem melhores? Mas  por que seriam as melhores? Simplesmente, por já caberem no seu corpo, por disfarçarem o que é preciso disfarçar, por conterem os velhos pós de um vento que não volta mais. Mas temos que descobrir e procurar ter as novas formas, descobrir novos meios de entendermos o que o céu pode nos oferecer, o que podemos fazer.

Amanhã será um novo meio de estarmos propagados de fracasso ou de sucesso, mas não sabemos. Pois, não temos a menor noção se vamos ainda estar vivos até daqui a pouco ou se o amanhã chegará. Agir com  a emoção não é para os fracos, mas agir com a razão completamente é um jeito de se machucar menos. Busque aquilo que nunca encontrou, reconheça o erro quando preciso, sorria até mesmo quando desnecessário, recolha os cacos, vá puxando a sua estrada. Depois volte no início e comece a correr como se ninguém fosse melhor do que você. Por que ninguém é melhor do que ninguém , apenas podemos tentar ser o que podemos ser de melhor de nós mesmos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário