quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sentimento Contrário ...




Tenho inveja de Deus por não errar;
Tenho inveja do sorridente por sorrir;
Tenho inveja do músico por cantar;
Tenho inveja do compositor por escrever suas emoções;
Tenho inveja dos que tocam por acompanharem o ritmo de tantas junções;
Tenho inveja dos sonhadores por sonharem;
Tenho inveja dos anjos por serem invisíveis;
Tenho inveja dos mortos por não precisarem passar por caminhos inoportunos, vão para lugares melhores;
Tenho inveja das fotos por guardarem momentos;
Tenho inveja dos pensadores por terem sempre razão;
Tenho inveja de quem sente por não se magoar;
  Mas com o tempo percebo que não adianta a inveja, seja ela branda ou feroz. Pois percebo que:
O sorriso não dura a cada minuto do dia, temos que lutar para ele não se apagar;
O músico um dia perderá a voz, o que restará somente um CD gravado para se ouvir;
O compositor um dia falhará com suas palavras;
Os que tocam não conseguiram acompanhar o ritmo um dia;
Os que sonham um dia não se atreveram a sonhar mais;
Os anjos por mais que sejam invisíveis não conseguem nos segurar com as mãos;
Os mortos para irem para um lugar melhor tiveram que passar por infernos, escolhas inoportunas, decisões traumáticas e situações indesejáveis;
As fotos que guardam lembranças poderão um dia ser rasgadas;
Os pensadores um dia pararam de pensar;
Os que sentem não irão sentir mais nada por um dia ...
  Mais, então, acordamos e vemos que o mundo está se perdendo dentro de nós mesmos. Que os nossos piores demônios estão dentro do nosso coração. Temos lados ruins e bons, cada pessoa escolhe o que desenvolverá. Lógico que teremos escolhas inoportunas, decisões falhas, amores sofredores, características inabaláveis, suportes que quebrarão e asas que ao alsarmos vôo será cortada pelo vento. Pois, sua força chega a ser bem maior do que nós quando quer nos mostrar que não valemos de nada.
  Então, enxerga-se uma luz no fim do túnel. A nossa visão pode ser limitada por que a limitamos. Todos que estão na terra são passíveis de erro. A inveja não te levará a lugar nenhum. Observe que a situações em defeitos falam bem mais alto, mas a sentimentos e razões que nos levam a pensar o contrário. Não pretendo escorregar perante a vida agora.
  Não reclame de sua cruz, ela é o que te forma no hoje. O que tu és é o que tu desejas ser. Se tens medo disso, então o que lhe sobrará amanhã. Simplesmente, nada. Acorde, vá adiante. O ritmo está nas suas mãos. O clichê de dizermos que o nosso "final feliz" somos nós que fazemos é a mais pura verdade. Dance no compasso que você quiser. Sonhe o que quiser sonhar. Permita-se viver. Não culpe ninguém por seus erros, não fale que ninguém é um problema.
  Agache-se perante Deus com as mãos juntas, braços abertos. Chore como nunca chorou antes, mas reze como nunca tenha rezado antes. Valerá a pena? Isso só você pode saber. Não conseguimos entender nada, mas sei que o amor é uma paz que nos permitiremos sentir no meio de uma guerra. O arco-íris serve para dar mais cor após um céu negro, o sorriso é a salvação perante uma tristeza, a paz é a solução perante o que esperamos ser, a FÉ é a contemplação de nós para alguém que mal conhecemos. Mas que nos conhece como a palma da própria mão.
  Alguém que não vemos, mas sentimos. Que não enxuga nossas lágrimas, mas chora pela gente. Que não ameniza nossa dor, mas que sente a dor por nós. Alguém que não é falho, mas nos ajuda a não falhar. Alguém que não comanda a nossa vida por nos ter dado o simples arbítrio. Alguém que não comanda nossos erros, mas que nos mantém firme. Alguém que julgamos, mas que morreu por nós. PENSE NISSO!
  "Quantas pessoas já passaram pela sua vida e você as retribuiu? Quantas pessoas queridas por você já morreram e você não estava nem aí até perceber de verdade que ao pegar o telefone elas não dirão mais 'ALÔ!'? Quantas coisas você já perdeu por que tem medo? MUITAS!". Mude isso agora, podemos terminar um parágrafo e começar um novo meio, com uma vida diferente. Basta a gente começar a mudança dentro de nós mesmos

  "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem." (Lucas 23:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário