sábado, 4 de junho de 2011

Isso Serve?



Para pra pensar agora no que você realmente quer da vida. Você acha que encontrará algum valor na
misericórdia de Deus, sem ao menos acreditar nele. Não disperdice tempo lutando por algo que você pouco sabe, mas lute por aquilo que realmente vale a pena, sua FÉ. Talvez seja inútil falar tudo. Talvez seja mais inútil querer escrever e pensar, mas quando tudo é feito por alguma razão nada torna-se inútil. Apenas passa a ter um valor a mais.

A frase de Rita Lee está certa: "a inocência não dura a vida inteira, brinque de ser sério e leve a sério a brincadeira". Você só é criança por um tempo, depois cresce, tem que tomar decisões por si só. Tem que aprender a não esperar nada de ninguém, tem que correr atrás. Talvez haja um clamor no meu coração, ou quem sabe, não exista "fome" por coisas mais profundas. Ficar estacionado não é a melhor solução. Ficar desejando não é a melhor situação.

Queira. Sinta. Possa. Escolha. Agarre. Hoje você é assim, mas e amanhã, o que poderá ser? Possuístes o direito de renovação. Acorde. Ouça. Fale. E o mais importante dos três, apenas ouça, para ser ouvido. Tudo que vem rápido, vai rápido. Queira conquistar pouco a pouco, passo a passo.

O mundo é tão pequeno quando nos atrevemos a conhecê-lo e tão grande quando ficamos quietos. Sentiremos nostalgia por completo de alguns momentos. Mais a única certeza que tenho é que vou morrer um dia. Não sei quando. Por isso, esteja pronto. O grito de largada já foi ou vai ser dado. A corrida está a sua frente. Seus inimigos do lado. Os amigos (todas as pessoas queridas no geral) estão na arquibancada. Você está na estrada.

Às vezes, descalço e outras calçado. Mas nenhum calçado é tão firme, ele desamarram e saíem dos nossos pés. Continue mesmo os cacos e pedras deixando seus pés em carne viva. O sangue um dia para de escorrer, as lágrimas secam, o tempo passa, as palavras sumirão. E pra mencionar que correu basta não ficar barato. Deixe as coxas duras.

Deus, está e sempre esteve do seu lado. Não seja o seu próprio demônio. Não culpe os outros por seus caminhos tortos, o máximo que poderão fazer por ti é segurar a mão. A vida é uma jornada embaraçosa, uma aventura cheia de adrenalina; também é uma emoção sem fim. Basta você abaixar, se preparar, apontar e gritar: "eu vou".

O mundo está girando e para nos sentirmos no direito de "eu vou", apenas temos que "ir". Tudo é apenas uma questão de escolha, seja elas certas ou erradas. Não deixam de ser escolhas. Siga. Corra. Chegue. Para simplesmente ser feliz. Isso serve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário