sábado, 4 de junho de 2011

Largada da Vida


É minha lei, é minha questão tornar a minha o melhor espetáculo que poderei ver, assistir sentada, aplaudir de pé, corrigir os erros. Pois, sendo eu a maior expectadora de mim mesma, tenho o direito e dever de fazê-lo. Posso colocar as melhores luzes nos palcos da vida, escolher os melhores figurinos, estabelecer mudanças e correr contra elas, quero correr este mundo de Deus, travar este chão que tenho que andar.

 Sou a diretora, sou a figurinista, a escritora, a produtora, a contra-regra, a expectadora. Por este chão que ando agora, posso escolher não andar mais, mas para a flor nascer e durar no meio do deserto e ser uma diferente rosa. Vou brincar de viver, vou gritar que quero amar, vou dançar os sons que a vida tocar, vou falar o que tenho que falar, vou obter o direito de sorrir cada vez que o mundo dizer não.

Eu tenho que enfeitar o meu palco, permanecer com ele continuamente com uma história diferente. Quantos lutas e guerras terei que vencer por um pouco de emoção, amanhã se aonde eu vivo hoje for o local do meu enterro, que eu vá em paz. Pois, farei a reverência como término de espetáculo, tirarei o chapéu para as pessoas, a luz baterá em meus olhos. Mais para brilharmos só dependerá de como viveremos a história, à maneira como a sentiremos, como pensaremos em cada momento, em cada parte com cada detalhe. Até mesmo as partes imbecis.

Os sonhos podem ser coloridos, à liberdade pode ser a maior adrenalina, a florzinha pode ser a única entre tantas. Perceba que entre tantas rosas, cada uma possui sua própria beleza, essência e estória. Isso aprende-se com o tempo. Ao nadarmos em águas desconhecidas podemos sentir algo maravilhoso, diferente. Podemos nos diferenciar do vizinho, por não termos medo do desconhecido. Talvez isso mude algo rumo de sua vida. Apesar de que tudo nos muda.

Ativa, incendeia, feliz, vivã, expectadora, racional, sonhadora, fria, esperta, criativa, humana, errante. Podemos nos definir assim, mas e depois? Talvez não aja o depois, por não simplesmente existir o agora. Mas continue andando, sempre existirá pedras pelo caminho. Deus levou mais de 400 chibatadas por você e não reclamou. Apenas continua te amando. Siga, um mundo imenso lhe espera lá fora, florzinha, para ser apenas humana; para ser apenas feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário