quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

RECOMEÇO ...


Uma palavra tão simples, mas com significados enormes. Espere que grandes vitórias irão acontecer na sua vida. Não basta esperarmos, quando caímos, por mais que tenhamos um tempo determinado, sempre temos que levantar. Ficarmos ali estático não resolve em nada.

O que podemos entender de recomeço? Podemos entender que é uma palavra com o significado do tamanho que você consegue enxergar. O mundo é uma roda viva que sempre nos põe a lutar, a nos testar para ver se continuaremos sendo nós mesmos, se o que muda nos faz mudar. Isso é uma característica fiel de berço do mundo. Sempre haverá expectativas em alguns assuntos mais do que em outros. Mas, enquanto, continuar respirando ainda se tem chance para lutar pelo o que é seu de direito.

Recomeçar é quando você se percebe presa dentro de um aquário, somente com uma beirada ou só com a superfície aberta para respirarmos. Os dias vão indo e nós temos que perder, na maioria das vezes, para continuarmos respirando ainda mais.

Ultimamente, as pessoas tem passado por certas situações que estão nos fazendo acordar. Algumas pessoas vão se afastar, vão mudar o jeito delas, vão aproveitar as chances ou não, vão se permitir tornar-se real ou vão continuar fantasmas. Irão amar e este amor será grande com um DEUS, mas sabe-se lá o que acontecerá depois. E chega um dia que mais do que nunca precisamos da ajuda de DEUS, que ele acolha a nossa alma mais do que nos outros dias.

Não dá para recomeçar pelo começo, mais por alguma meio sempre achamos alguma brecha. As dores vão lhe fazer crescer mais ainda, os quebra-molas lhe faram entender o por que de tanta vagareza, as incertezas lhe mostraram como reagir para ter certeza, as chances desaproveitadas lhe serviram de exemplo para ter consciência sobre as novas chances. Mais para isso permita-se abrir a porta do coração.

O recomeço sempre será um susto para as pessoas, mas viver já é uma aventura, que poucos se atrevem a aventurar ou se arriscam a viver. Recomeçar é simplesmente fazer parte desta minoria, pois, somos feitos de carne para sangrarmos e temos poderes para nos matarmos e, com toda certeza, temos coração e paciência para VIVERMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário