domingo, 6 de fevereiro de 2011

LIVRE-ÁRBITRIO ...



O livre-árbitrio é para aqueles que sabem seguir os seus sentidos, sentimentos, decisões; também é para aquele que tem personalidade e dá o melhor de si. É o que entendemos de melhor quando estamos meio duvidosos. Para nós tem vários significados, mas não sabemos um específico.

É a livre opção de escolher quem você quer ser, o que você quer sentir, o que você quer pensar. Ou melhor, o que você quer amar. Basta você escolher e como sempre o poder de esolha está em nossas mãos. Muitos passam pela situação de cobrança de todas as partes, se não é os pais cobrando, é os amigos, ou colegas ou podemos chegar a situação de nós mesmos nos cobrarmos sem percebermos que os nossos limites estão nos limitando cada vez mais.

Livre-árbitrio nos lembra que a vida sempre nos pede uma decisão sobre algo. Então, se fosse para você decidir entre ser feliz e fazer alguém feliz, o que escolheria? Sinceramente, nem você mesmo consegue se dar está resposta, não consegue olhar para dentro de si mesmo. Consegue somente abrangir suas extremidades já alcançadas e nunca pensando no que poderá ser de você ou de nós no amanhã. Largar a vida não tem jeito.

Mas tenho fé de que tudo isso é somente uma passagem do que iremos passar ao longo da vida. Temso medo de morrer, mas de qualquer jeito tendo ou ão medo morreremos. Às vezes, pensamos se iremos para um lugar melhor do que este em que vivemos, mas a certeza só vem do que acreditamos e queremos conquistar.

Há vida nos cobra muitas respostas e não conseguimos dar muitas delas, os sentimentos de temores vão pairando sobre nós, o caminho que você não trilhou ainda lhe assusta. Tá vendo como nos assustamos com o desconhecido. Decipe o que a de pior dentro de você, a porta de sua casa tem dois lugares: o que te trás proteção e o que te ensina a como agir.

O primeiro lado é o de dentro de casa pelo qual ficamos com pessoas que sentimos que podemos confiar e nos ajudará em qualquer situação, um lugar que te acolhe na hora de adormecer e que não deixa você sentir frio ou ver a tempestade em época de chuva. O segundo lado é o da rua, aonde aprendemos em quem devemos ou não acreditar ou recorrer na hora da angústia, este lhe deixa olhar o lado mais profundo do mundo.

Claro que iremos nos magoar na maioria das vezes, mas não conseguimos exclarecer muita coisa nesta vida. Pense sobre o que está lhe fazendo feliz, no que está te fazendo pensar. Sofrer no mundo em que vivemos é inevitável. Mas temos um poder de escolher o que queremos TER OU SER. Sinta este poder. A vida lhe reserva muitas surpresas.

Escute o barulho das aves, ande descalço, sinta os pés no chão, creia no que lhe convém, tenha a sua opinião formada, quando lhe pedirem algo, faça. Mas descorde de vez em quando, às vezes, o que não está do seu lado é por que ainda não te pertence. Mais o que ainda não está no fim, é por que apenas está começando. Livre-árbitrio é para ajudarmos a nós e aos outros que permanecem ao nosso lado. Não deixe que tirem isso de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário