sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O AMOR ...


É o resultado bilateral de uma situação ambingua ou ilimitada. Os justiçados amam à maneira que lhe é fiel, os felizes se entregam, os apaixonáveis querem mais, os pensadores pensam e tentam encontrar a razão e nunca a emoção para isso, os doidos se submetem a loucuras para um olhar, os desumanos são possessivos, os amantes calientes, os infortunados são desacompanhados, os músicos relatam em versos com ritmo, os poetas em rimas com palavras invariáveis, os cruéis se mutilam por algo assim, os avassaladores entram na pista. Mas para quem vive, o amar é simplesmente VIVER.

A razão composta de uma idealização que te machuca e te faz um "bobo alegre". Mas é a única coisa no mundo que não pode ser comprada. É através de um toque, um olhar, um abraço, uma palavra, um pensamento, um pedido, uma declaração, uma razão para que continuem a ter as mesmas possibilidades.

Dizem que quem ama não sabe o que ama, muito menos o que é amar. Existem vários motivos que levam as pessoas a amarem umas as outras: talvez por que não querem sentir-se solitários, não querem ter limites para conhecer este sentimento ou por que necessitam amar e saber que existem. E outras que não amam pelas atitudes das pessoas, pela capacidade que elas tem de nos fazer sofrer. O amor é como uma guerra, nunca saberemos que vai vivo ou sangrando.

Está é uma das nossas maiores prioridades. Não duvide dela. Como costuma dizer à realidade: "através disso podemos sentir alegria ou dor, podemos sofrer ou fazer sofrer, recebemos ou damos. O amor é algo que ainda vale a pena lutar neste mundo de cegos, onde somente os loucos sabem o que querem. Por que aqui não existem santos, apenas loucos que sabem o que pensar e o que amar". O amor perdoa a maioria das coisas, suporta várias coisas e a maior delas talvez seja a distância.

Tudo começa quando não esperamos por nada, mas o carinho que existe entre seus pais, o amor entre seus irmãos, a fé que tens em DEUS nada parece ter fim. És assim a solução para os nossos problemas, as lágrimas do seus sofrimentos, os pensamentos de sua mente, as palavras de seus textos, o coração que faz você permanecer vivo, a lealdade a seu ser, o som do seu violão, os dentes do seu sorriso, as frustrações do seus medos, a diversidade das suas escolhas. Enfim, são tantas coisas que não podemos descrever somente em um parágrafo.

Mas podemos sentir a certeza de que quando estamos nesta fase de descobertas as coisas mudam de rumo na nossa vida. Pare um pouco e tente respirar algo desconhecido, pense em trilhar um caminho não pensou antes. Só não pare de levar a vida. Deixa as coisas fluírem e não espere nada do que estão lhe apresentando ao contrário. Tome as rédias de sua cavalgada, fuja para o lado feliz, ame o que tem que amar.

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ E AMAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário