segunda-feira, 11 de outubro de 2010



O AMOR

   O amor nasce de uma inocência que não se é percebida, cresce através de olhares que tentam penetrar-se dentro da alma, acolhe um dos maiores sentimentos humanos, a felicidade. Aquilo que ameniza as dores constantes que vive dentro da gente, alguns dizem que fazem com que o chão debaixo dos pés sumam, outros comprovam que ele o faz ter um chão. O que será realmente? Um sentimento vivido? Um sentimento para os racionais? Ou para aqueles que gostam de intensidade?
   Uns dizem que ele chega a causar miséria ao coração, outros dizem que trás apenas proteção. Desenvolvem que ele é um meio que nos faz sentir algo que nunca sentimos, trás prosperidade há um coração, dá a um cantador um tom a mais ao seu violão, ao sonhador mais sonhos, a um aventureiro mais aventuras, a um sorridente mais um sorriso; sempre mais para quem sabe viver.
   Como dizia Carlos Drummond Andrade: "muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida poucas amam ou encontram um verdadeiro amor". Pois, haverá alguns momentos pelos quais você terá medo, não irá querer arriscar, mas terá a simples e enorme vontade dentro de você de acreditar. Não há vontade melhor do que essa. Irá querer sempre andar pelo lado seguro da rua, defender o que lhe é imposto muitas outras coisas. Mas não se esqueça que a confiança e algo primordial.
   O amor querendo ou não sempre acaba virando uma espada de dois lados, um você fere e é ferido, sempre existirá isso. Ou seja, um sofre outro sorrir, um quer outro devolve, um sente-se seguro outro quer mais, um quer sentir isso durante uma vida outro alguns momentos.
   Ouvirá em seus pensamentos conselhos que nem sabia que existiam ou que precisaria um dia. Olhe para o fundo de você mesmo e veja o que queres realmente. Um dia ele está com você, no outro já não te compreende mais. Essa é a lei da vida. Esses não são simplesmente pensamentos de uma garota, são pensamentos de um ser humano que um dia irá viver isso.
   Raciocine mais sobre o que esse sentimento, que um dia lhe aponta a faca e no outro lhe dá o poder de apontá-la para um coração, pode lhe trazer de bom, o que esse sentimento pode lhe trazer de ruim. Dúvidas sempre temos, mas não podemos tê-las para sempre. O mundo lhe espera. Há alguém, um simples alguém a sua espera nesse mundão. Não se antecipe, personalidades lhe chamará a atenção, mas veja quem realmente lhe convém.
  Veja quem vai fazer seu coração bater mais rápido ou para de bater por alguns minutos, que vai fazer sua respiração ficar mais ofegante, sentir que seus estarão voando pelos céus ou lhe farão permanecer no chão, quem lhe dará asas para conhecer um desconhecido, quem lhe dará certezas de um dia melhor; preste atenção nos sinais simples do dia-a-dia, que lhe farão crescer pedaço por pedaço. Mais não se desespere se não der certo.
  O amor sempre acaba tornando-se uma batalha árdua diária da sua vida, pois, tem dia que se quer amar, tem dia que se quer esquecer. Conserve o que está do seu lado e não torne esse sentimento belo o seu maior inimigo, não se apresse diante dele. Apenas sinta-o como se fosse a melhor coisa do mundo, por que é a melhor coisa do mundo.

  "Apenas sinta-o como o vento faz a ventania do mar, como DEUS sente os sentimentos. Como o pássaro sente o seu vôo, como as flores transferem o seu perfume, como o céu transmite a sua paz, como a árvore faz com que as folhas nascem, como os olhare se sentem de lágrimas, como o violão faz o seu tom, como a música trás o seu ritmo, como o sorriso faz-lhe brilhar, como a fé lhe faz crêr no invisível. Sinta-o como verdadeiramente é." (Aryadine Dutra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário