quarta-feira, 27 de outubro de 2010






FELICIDADE ATRAVÉS DE UMA PORTA 

    Quando você olha para os lados, o que exatamente parece que está ao seu redor? Nada fora do comum, mas se olhares bem, verás que existe uma felicidade através de uma porta. Ouça o toque do piano por um momento, as melodias estão abatidas, a harmonia está um pouco balançada, sua voz está um pouco tremida, os acordes estão numa ordem sinfônica um pouco fora do comum, pois, você já é muito fora do comum.
   Os seus sonhos de "pianista" tornaram-se apenas pó numa selva de concreto, que o mundo se tornou hoje. Em algum piano por aí você estará tocando aquela velha sinfonia que acalma suas manhãs, que relata o restante dos seus dias, que conversa por você, que repreende sua alma pelos caminhos. Mas não qualquer sinfonia, não qualquer piano, você tocará uma relíquia, irá sentir-se bem, o seu sorriso será mútuo, o mundo estará aos seus pés, o que queres conseguirá: "o coração". No final, você irá sentir uma voz cantarolante diante de seus ouvidos, estará observando a linha do horizonte (uma pequena grandiosa distração), a platéis irá levantar-se , iram lhe aplaudir e no momento em que estiver numa posição de agradecimento pela vida que viveu, sentirá que a melodia terminou e naquele momento você foi aplaudido de pé pelo que fez durante uma vida.
  Charles Chaplim uma vez citou: "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que as cortinas se fechem e a peça termine sem aplauso" , abra mais o seu coração, coloque o toque do seu piano sob suas mãos acalejadas mais alto, mostre que é possível superar as diferenças, a distância, a nobreza infiel de um título. Somente é possível verificar o mundo de um jeito que você mesma possa esclarecer, ninguém irá viver por mim. Infelizmente, pensamos de um jeito e agimos de outro. Por favor, não mande recados, fale você mesmo, jogue-se aos pés da liberdade antes que seja tarde demais, fale o que estás sentindo, não mostr um lado queto, calado. Mas cuidado com o que você pode falar, entre os que quase não falam somente observam, pouco são os que realmente entendem o seu lado. Cante para poder chorar, chorer para poder rir de certos momentos dançantes, a partir daí viva intensamente, loucamente para as suas cortinas não se fecharem, e quando você for fazer a posição de agradecimento não haverá um som de palmas, um asoviu de alegria ou um grito que fará você ser lembrado.
  Uma sinfonia alcança o pensamento, mas uma voz entre a multidão alcança a alma. Pensar esclarece variados atos seus, olha apenas para o que está lhe trazendo felicidades. Um dia o tempo irá falar que chegou a hora de nós sermos felizes, de nós aproveitarmos. O meu maior medo é de que isso não chegue nunca. 
  Lembre-se de alguns pequenos momentos, como: aquele primeiro abraço, a primeira palavra, o primeiro amor, a primeira viajem, os primeiros sentimentos humanos, as primeiras conversas sobre tudo com os amigos, os primeiros segredinhos contados para a mamãe, aquele dia no parque, a leitura do livro que lhe fez chorar, os sonhos que viraram realidade. Certas perguntas não merecem respostas, apenas as fale o tempo as responderá.
  Parece que o coração aperta, a alma nobre virá pobre, o sorriso fica amarelo, a covardia te corrompe, a solidão é o seu único companheiro, as esperanças tornam-se pequenas, as habilidades do coração não conseguem te alcançar, as personalidades fortes que abramgem os seus pensamentos não conseguem aumentar as coisas que o seu coração está sendo errado. As coisas nem sempre são as melhores, os melhores passos tornam-se grandes através de passos pequenos.
  Sempre o amor poderá bater em uma porta errada, mas não em uma porta totalmente errada, às vezes, bate na porta aparentemente errada sendo futuramente a mais certe possível. As melhores coisas do mundo nos surpreendem a cada dia, isso é fascinante, isso combina com as pessoas que sabem o que realmente querem. Sempre haverá uma mulher ingênua que irá lhe assustar, mas pobre é de quem não consegue fazê-la feliz. Pois, se está muito confuso com aquilo que se quer de verdade, quanto mais se corre atrás menos se alcança; as pernas são curtas demais para correr 100 anos, mas não são pesadas demais para conseguir nos impedir de viver em paz.
  Quando se ama se quer uma felicidade pela qual vc passa a buscar em pequenos gestos de carinho, em músicas que demostrem na mente as lembranças daqueles momentos vividos, ou quando você fica somente esperando aquela mensagem no celular. As pessoas sempre mudam algumas percepções próprias quando se ama, muda alguns princípios básicos. O mundo lá fora lhe ofertará a felicidade, mas não a aceite de mãos beijadas. Quando as mãos suam é por que estás nervoso com alguma coisa, o que será?
  Quando tentamos correr para alcançar à liberdade ela foge mais ainda de nossas mãos, quando ouvimos aquela pessoa conseguimos perder toda a nossa razão, mas é uma felicidade escondida atrás da porta, pois, não conseguimo sempre aquilo que queremos. Acordar de manhã e abrir a janela sendo o pôr-do-sol a sua primeira paisagem do dia tudo acaba sendo bem mais fácil. O calor lhe mostra o tamnho da sua personlidade, mas o sol corre o perigo de se queima com o próprio calor. Mas fazer o que se ainda não soubemos tirar a "felicidade de trás da porta."

"Quanto mais olhamos,menos vemos
Quanto mais buscamos,menos encontramos
Quanto mais se pede,menos se ganha
Quanto mais queremos mais,menos se ganha o menos
Enfim,tudo é tão simples em meio ao complicado
desenrrolar das coisas
não se pode culpar os homens pelo
que se acontece com os outros homens,
só o que sabemos é que quanto mais vemos,
ainda se parece pouco com que se pode acontecer
não podemos ver ao certo até que ponto o pensamento
 de um homem vai,ou até que ponto
somos capazes de agir,
podemos saber ao certo uma coisa apenas,
que do tudo que temos
poucos são os que tem,
que do pouco que temos muitos são os que tem nada,
e que do nada que temos ninguem pode ter. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário