quarta-feira, 20 de outubro de 2010



 ELEMENTOS DIVERSOS

  O que realmente lhe faz feliz? Se não sabes o que te faz feliz, imagina saber o que lhe faz viver frequetemente ao lado das pessoas que te querem tão bem. Mas pensando bem, não sabemos de quase nada, na maioria das vezes, uma hora estamos com as respostas, outra hora elas somem do nada. Mais responda o que realmente lhe faz feliz, saber que está vivo? Então, seja mais vivo.
   Saber que ainda existe pessoas capazes de amar? entender algum problema de matemática em menos de 2 minutos? voar de asa-delta? escolher o caminho certo? ir e saber ou não ter certeza do nada? andar pelo mundo sem rumo algum? compreender uma linguagem diferente? achar uma solução para a maioria dos seus problemas? estudar e passar em alguns concursos? passar por alguns relances da vida completamente inteiro depois de tanta guerra? beijar na boca? educar seus filhos? abraçar seus melhores amigos? dizer um eu te amo? esquentar um clima? usar um óculos em dia de chuva? tentar escolher a roupa que vai para aquela festa? dançar no meio do nada? patinar no gelo? ficar olhando pro nada? saborear a brisa leve? mastigar pães? como pizza no café da manhã?
  Viu? São tantas diversidades de escolhas que se tem pelo nosso caminho, que raramente acontece de sabermos o que realmente está acontecendo com a gente mesmo. Espere, por mais que você não seja muito fã do tempo, espere e verá que irá aprender muitas coisas com ele. Mais do que se podia imaginar nesta vida. Não possuímos a rara calma, mas temos uma diversidade de sentimentos dentro da gente muito grande, isso não nos limita e também não nos destrói. A canção lembrada apenas de faz feliz ao ser lembrada, se lhe fazer chorar, tudo bem; é um sinal de que seu coração está aberto para novas experiências, alegrias, sentimentos e novas descobertas através do tempo. Vá com calmo, tudo tem seu tempo certo.
  Parece que não acreditam muito nessa história, mas vamos raciocinar. Se você pensa em DEUS, então, é por que ele existe, se pensás em alguém é por que ela existe (simplificação da teoria de RENÉ DESCARTES). Haverá muitas controvérsias se é ou não é.
   Não vale a pena ficar sentada no portão esperando o que pode ou não lhe trazer benefícios ou pelo menos algo do gênero. Agora vamos por um pouco de ironia, se você fosse escolher uma zebra, escolheria ela ou alguém para amar. O ser humano, às vezes, prefere escolher o racionalismo do que o sentimentalismo. Percebem a mútua diferença que existe entre poder ter e poder escolher. Não vivemos em um grande "império", vivemos numa grande sociedade formada completamente por seres metade racionais e a outra grande maioria irracional. Poder não é mais apenas uma ambição dos "reis", com o passar dos tempos, vem tornando-se uma questão de variadas personalidades, desde a mais fina disfarçada por um título, até a que menos lhe favorece. Qual você prefere?
  O mundo é uma roda que gira através do tempo, através da calma. Isso faz você notar a extrema importância entre saber levar uma relação na mesmice ou uma relação com elementos/sentimentos diversificados. Agradecemos pelo simples fato de o mundo girar e não nos mostrar o caminho, pois, quer que descubramos sozinhos até aonde poderemos chegar com uma história nossa escrita. Sabe um simples abraço pode ser valorizado por sua pequenez, que vale tanto, por suas travessuras, encontros e desencotros, agonias e profundezas de alegria, sua benção de criação e pensamentos, sobre suas lágrimas. Alguns podem até não saber, mais um abraço liberta,  faz sentir ua paz interior, uma conformidade contigo mesma.
   Não espere amar para ser amado, não espere perder as pessoas que ama para perceber o valor que elas tem em sua vida, não espere o machucado no joelho para lembrar-se do que lhe falaram, não espere aquilo que não pode vim agora, não espere as tristezas para perceber o valor de uma oração, não espere o tempo passar e as pessoas morrerem para perceber o quanto elas estão ao seu lado, não jogue com o futuro esperando pessoas perfeitas para serem amadas, pois, perfeitas não existem, existe apenas pessoas que aprende diariamente sobre o que é o amor e sobre o que é amar, elas vão construindo os seus passos um de cada vez dia-a-dia errando e acertando. Sinceramente, apenas busque uma ideologia dentro de você e lute por ela.



"Preste atenção no que favorece o seu dia, as suas paisagens, as suas alegrias. A educação é uma liberdade convencional transmitida através de um reflexo que dura somente alguns minutos, mas os seus pensamentos, os seus princípios duram uma vida inteira. Não tem tempo determinado. Pois, não queremos vagar sozinhos pelo mar da vida, mas queremos nos tornar um vento que foge de uma tempestade sem perfuntarem o motivo principal: 'quero liberdade para pensar', apenas seja uma criança no colo da vida." (Aryadine Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário