quarta-feira, 13 de outubro de 2010


ESCRITORES

"Soneto XVII

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.
" (Shakespeare)

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." (Carlos Drummond de Andrade)

"A inocência não dura a vida inteira, brinque de ser sério e leve a sério a brincadeira." (Rita Lee)

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." (Oscar Wilde)
 
"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação." (Charles Chaplin)
 
"A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe." (Mário Quintana)
 
"O sábio nunca diz o que pensa, mas pensa tudo o que diz." (Aristóteles)
 
"Minha força está na solidão. Não tenho medo de chuvas nem tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." (Clarice Lispector)
 
"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha irá e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." (Mahatma Gandhi)
 
"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." (Benjamim Franklin)
 
"Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a conecebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel." (Descartes - o pai da filosofia)
 
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver." (Martin Luther King)
 
 
Obs.: termino depois .

Um comentário:

  1. Oi garota, beleza? estou aqui pra te dizer que gostei do seu blog, que voçê é como descreve ai. Sabe é legal sua maneira de ver seu dia-a-dia, as pessoas e tudo mais, rs.
    Parebens!
    Um abraço.
    Robert Newton.

    ResponderExcluir