domingo, 10 de outubro de 2010


APENAS PESSOAS


   Se por um momento as pessoas escolherem viver no "mundinho"  delas, elas continuam seres humanos. Algumas escolhas seram erradas, algumas pessoas irão te julgar até não haver mais limite ou espaço para a sua paciência. Alguns irão te criticar por vc se dedicar somente aos estudos, ao seus pensamentos sobre o futuro; mas todos pensamos. Mais podemos dizer que essas pessoas estão certas, pois, não se deve se dedicar tanto a uma coisa pela qual você não sabe está pronta, uma coisa pela qual pode somente lhe trazer incertezas para o cotidiano, que torna-se a cada dia que passa um bicho de sete cabeças.
   Por um momento se algumas pessoas se trancarem em seus pensamentos, estaram apenas pensando, se escolherem viver sobre uma responsabilidade muito grande, ou por alguma razão deixarem de terem algumas conversas, ou se acabarem deixando você de lado por apenas alguns momentos. Não esqueça são apenas pessoas que não sabem para onde estão indo, mas continuam pessoas.
   Sejam elas as erradas ou certas, intelectuais ou não tanto quanto, fracas ou fortes, independentes ou dependentes até demais, trancadas ou soltas, pensativas ou construtivas, sólidarias ou angustiantes, desesperadas ou ajudantes, problemáticas ou desafiadores. Mas do mesmo jeito continuam pessoas. Às vezes, esperam mais de umas e menos de algumas; também, às vezes, de esperamos menos é quem te surpreende mais, muito mais.
    Precisamos dizer mais o quanto amamos as pessoas e o quanto queremos que elas sejam boas e queremos ser boas para todas elas. Pois, quando julgamos é por que nunca queremos de verdade entender as pessoas, e sim, acabamos magoando elas, ou seja, somos seres humanos e todos causamos um dia as dores do silêncio um no outro. Como dizem: "o silêncio é a melhor sabedoria já inventada."
   Leve as pequenas coisas, os pequenos atos das pessoas, não importa eles sendo errados ou certos; leve-os como lição de vida do mesmo jeito. Por causa que existe limites pra viver, não se sabe o dia de amanhar, não se sabe o que haverá daqui a pouco. Mande seu espirito para aquele que você poderá contar sempre, Deus. Independentemente de qualquer coisa, de qualquer ato.
  Todos os seres humanos temem radicalmente o desconhecido, querem apenas os conhecidos. Aprenda o significado de vivência, viver sobre espinhos e saber se levantar, levar cada situação como o mar leva a maré calmamente, observar mais os pequenos atos e saber falar mais de amor, viver menos na dor, escute bem o que as pessoas dizem. Conheça-as mais as pessoas, tente conhecê-las mais do que você tenta conhecer a percepção de um objeto. Olhe, leia as expressões, pensamentos e textos que elas escrevem. Os maiores e melhores prazeres da vida se está no que menos se espera.
  Todo dia tenho uma surpresa, você tem uma surpresa, todos nós temos uma surpresa. Uma melhor do que a outra. Espere e verá o que o tempo lhe reserva. Mais um conselhor é bom, nunca deixe de acreditar nas suas esperanças, sonhos, vontades, sorrisos, imaginação e fé - sendo essas duas últimas as mais importantes do que qualquer outra.
   O maior homem do mundo morreu por nós, mas tem uma pergunta: "você seria capaz de morrer pelo maior homem do mundo?" ... responda com sinceridade. Pois, se você não é capaz de morrer pelo próximo, como morrer por alguém invisível? Nunca sabemos responder o que vem de DEUS. Por isso, realço nunca esqueça de quem está do seu lado, por que um simples olhar da pessoas pode vim de DEUS, um simples abraço vem de DEUS, um simples sorriso vem de DEUS, uma simples conversa vem de DEUS. Por causa, disso tento conhecer melhor as pessoas. Isso é fascinante. Tente pelo menos isso por um dia, nem que seja por uma hora. Entregue-se ao desconhecido, ele pode ser talvez um pedaço do seu, um pedaço do que você esperava de alguém, de uma amizade, de um amor, de um sorriso.
  Olhe o mar e veja a sua imensidão, até mesmo o mar tem seus limites. Pense mais em como voar, até mesmo um vôo longo e alto tem suas consequências. Sonhe com liberdade, até mesmo ela tem suas prisões de solidão. Abrace mais, até eles mesmo tem um pouco de falsidade. Mas do mesmo jeito, tente saber mais o que lhe convém, para não acabar caindo na graça do você crê. Pois, como dizia Shakespeare: "Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser."


 "O que tu não sabes poderás aprender olhando para o que está do seu lado, pois, desenvolvendo mais um lado seu, que nunca pensástes que tinha, acaba sendo uma das maiores descobertas do mundo. Uma das maiores risadas sinceras que o mundo pode te oferecer." (Aryadine Dutra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário