terça-feira, 18 de novembro de 2014

A Vontade Feminina que a Vida me Deu

Boa tarde!

Sei que há uns meses não posto texto, então vou tentar fazer com que este seja bastante especial, não só pra mim, mas pra você também. Vamos lá?!

Quando comecei a orar (isso mesmo: orar) de verdade, percebi o quão Deus é bom comigo, não só pela família que Ele escolheu pra mim. Mas, também, porque tenho me descoberto como mulher no sentindo mais valoroso da palavra, compreende? Ainda não? É assim eu nasço, possuo o livre-arbítrio e escolho quem irei deixar fazer mal a mim. Você passa a compreender que está no lugar em que deveria estar, na hora certa. Só que isso são argumentos que pessoas costumam usar no cotidiano. Então, vou procurar definir o que significa ser mulher. 

Ser mulher significa antes de tudo respeitar-se. Isso quer dizer que toda mulher, por mais que ame seu companheiro, deve amar a própria aparência, escolher as próprias roupas por seu gosto e perceber que sua própria companhia faz bem. Aceitando isso consegue-se uma força sobrenatural para não ser levada pela desconsideração do tempo depois. Consegue-se uma vontade enorme de buscar seus anseios e enfrentar as suas forças. Muitas mulheres se descobrem como tais mesmo, após darem a luz e quando passam a ter a vida de um outro ser em suas mãos. 

Digo isso, pois estou com vinte anos de idade e, ainda, não descobri o que quero ao certo pra minha vida nos âmbitos vagos. O que isso quer dizer? também não sei. Entretanto, sei que não quero um amor pela metade, quero um buquê de rosas por ele, simplesmente, ter escolhido me dar. Quero muitas coisas na minha vida. Mas antes de tudo quero a mim mesma, quero os meus sonhos, a minha fé. Como disse: quero a mim mesma antes de mais nada. 

E independentemente da roupa ser curta, decotada, discreta, dela usar ou não muita maquiagem, de chorar ou ser insensível, inteligente ou não. Principalmente, independentemente, de sua PROFISSÃO, toda mulher foi feita pra ser respeitada. E nada melhor do que eu justificar isso com essa frase que li em uma foto que uma colega mandou: "Quando você se amar da forma que merece, ninguém que se chegar a ti, terá a audácia de te amar menos que isso". 

Toda mulher tem um pouco de feminista dentro de si. Isso não quer dizer que você odeia ou não o homem, mas tem uma dose de liberdade feminina, que não quer e nem pode ser limitada por um amor dependente, uma imagem no espelho, por questões e cobranças ditadas pelo meio em que você vive. Isso significa dizer que você não quer tolerar a ignorância, a hipocrisia, a intolerância ou a falta de amor consigo mesma. Isso significa dizer que você não quer sofrer nenhum tipo de violência e ser vista além do que demonstra. 

Ser vista além do que demonstra, reflete que você deseja que as pessoas certas procurem saber mais de você do que você mesma permite que elas vejam. E acredite quando uma mulher expõe seus sentimentos da maneira mais discreta possível ou mais fabulosa e demonstrativa, acredite não revelou nem um terço do que a própria alma ainda esconde, E descobre que amizade, seja com homem, mulher, lésbica, gay, bi, etc, pode ser uma amizade sincera. 

Que ter uma mulher ao seu lado não significa possui-la. Até porque não é uma propriedade e, sim, o alicerce. Não, não é um discurso feminista. É sobre a auto-estima que anda caída, sobre o conhecimento de si que não é buscado e na fé (em Deus e em si como pessoa) que não é alcançada. Mulheres, queridos homens, não conversam apenas sobre roupas, maquiagem e acessórios. Existem aquelas mulheres seguras que conversam sobre sexo, futebol, política, religião e feminismo. 

Existem aquelas que preferem um tênis ao salto alto. Aqueles que preferem namorar sem o rótulo de namoro e usam a própria liberdade de sentimentos. Aquelas que são conservadoras em alguns pontos e liberais em outros. Aquelas mulheres que são saradas e magras, gordas e na medida. Aquelas que decidem ser mães e outras que nem querem saber disso (a maioria, simplesmente, não quer ter filho(s) cedo). Nascer mulher é uma condição natural da vida, mas ser mulher é uma questão de escolha. Independente de personalidade. Em suma, como Simone de Beauvoir, citou uma vez: "não se nasce mulher, torna-se". 

P.S.: Espero que tenha gostado do texto e qualquer coisa é só entrar em contato comigo no email: aryadine.estefani@gmail.com ou poesiauniversal@live.com. 

Desde já agradeço por ter gasto seu pequeno tempo lendo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário