quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Revés


No dicionário formal significa estar em uma circunstância desagradável. Ou sinônimo de choque, revezamento, etc. No jogo do Banco Imobiliário quer dizer que você pode voltar, assim fazer uma nova jogada. Nas opiniões é uma expressão contraditória. Nas músicas, uma mistura de melancolia e felicidade. No jogo UNO é a inversão do começo, ou seja, a pessoa que jogou, joga de novo e o sentido que estava sendo é contrário. 

Na vida significa a mesma coisa: a troca de posição, o revezamento no jogo, o prazer do contraditório. É uma mistura de significados independe do gênero. O revés é eu me amar e, mesmo assim, querer um complemento. É eu estar bem e, ao mesmo tempo, mal. São os dois lados da moeda. Por isso, não venha pedir coerência dentro do que está sendo escrito. Às vezes, pode ser uma perdição de si mesmo. 

O revés existe em todos os seus meios sociais, desde o mais normal até o mais complexo. É a loucura que muitos não compreendem e, mesmo assim, aderem. Sim, aderem. Não, não. "Peraí!". Aderir significa escolher aceitar ou levar aquilo pra você. Acho que revés está mais para uma condição natural do homem, assim como o barulho do aplauso (claro que quando o aplauso é dado). Ou pode ser uma consequência. Não sei traduzir. 

Revés também quer dizer sorte, mas acho que sorte é uma consequência. Fé, sim, é o que te fortalece. Falaram-me que isso é questão de compreensão e incomodação. Está incompleto. Então, me fale o que é revés para você? E vou ouvir com atenção, afinal é uma questão particular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário