quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vieram me propor

Vieram me propor uma coisa louca: 
Faça dos seus ouvidos pínicos e dance como uma bailarina sem música. 
Invente a sua religião e creia em suas palavras. 
Irão lhe tachar como uma louca, uma exacerbada, mas não buscam compreender o que está escrito nas entrelinhas. 
As pessoas buscam solidão à medida que não tem mais uma imensidão. 
Amadurecer requer um sentimento de sensibilidade que, por vezes, pode atrapalhar mais do que lhe ensinar a dizer "não". 
Malvados são os que que não inventam o seu próprio castelo. E vem me falar que devemos viver a realidade. 
Sim, devemos viver a realidade. Mas uma dose de loucura e doçura também são sinais de pureza. 
Se cada linha que escrevo não é Deus falando comigo, então o que poderei alegar? 
Sim, é Ele. E não somente Ele. 
Você vem me falar de normalidade, de esquecimento, que temos que aprender a conviver com a dor e todas essas coisas que pessoas costumam dizer - até mesmo, eu. E não percebe que não penso em ficar presa somente nessas quatro paredes e mostrando o quanto viajo em meus pensamentos. 
Vieram me propor uma nova forma de viver. Como assim?
Bom, vieram me dizer que você é dono do seu destino e que a vida é feita de escolhas. Que tenho que parar de ficar propondo apenas o que querem que eu proponha, pois eu não tenho que viver à margem daquilo que acham para ser aceita. 
Eu faço uma proposta contrária: 
Te desafio a virar pra mim e dizer que é feliz sem Deus, a me falar como o mundo surgiu e, mais ainda, te desafio a escolher um caminho. 
É engraçado eu envolver amordaças sociais em questões pessoais, já que os meus sentimentos são regidos pela minha sensibilidade e não pela suas mãos. 
É um dom confuso "o propor" para as pessoas. É um desafio imaginar argumentos para provarmos algo para alguém. E o mais difícil é qualificar a vida como uma proposta, sendo que nem um negócio ou jogo é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário