sexta-feira, 7 de outubro de 2011

É ser uma menina-mulher

mycuteway:
E não importa o quão machucada ela esteja, ela vai continuar sorrindo.

Falam que ser uma menina sonhadora com um princípe encantado é ser burra. Mais as meninas tem sim na cabeça de que não existe nenhum princípe, de que os "rapazes" certos vão vim no momento certo, na hora certa. Temos consciência sim de que não virão montados num cavalo branco, mas que virão tanto de ônibus, bicicleta, carro, a pé, de caminhão, voando. Mas um dia chegaram.

Querer que uma pessoa te corteje, lhe abrace, que lhe ache bonita mesmo estando de meias, pijamas velhos e roupas grandes. Mesmo sonhando que fale coisas bonitas, não precisa ser o tempo todo. Mesmo que tenha algum problema dentro de si, mas que te conforte quando a gente mais precisa. Não é por querer mais, nem por exigir.

É que a felicidade é dependente disso e muito mais, é exigente, é confusa, é linda, é forte. Mais ser forte e fraco compartilham a mesma nota. Não se trata de ser uma idiota sonhadora, trata-se de aprender a deixar o orgulho de lado e querer apenas os meios certos com os erros. Ser sonhadora significa querer ser especial para alguém, abraçar alguém, querer estar perto na maior parte do tempo, é querer aprender sempre coisas novas, é conquistar a mesma pessoa todos os dias, até vocês ficarem bem velhinhos e ainda assim continuarem se emocionando.

É querer ser o que você realmente sempre foi e não pedir para a pessoa não mudar e dizer que a quer mesmo com todos os defeitos dela, pois é isso que a torna única. É correr para abraçar a sua segurança, sentir uma paz e não querer soltar mais. Por que a mulher tem necessidade de sentir-se amada. A menina tem sede por sentir-se grande e a velha por sentir-se experiente com as experiências que passou pela vida.

É ter mania de dar um selinho todo dia de manhã mesmo no mal hálito. É ter exemplos concretos de amor dentro de sua própria casa, através dos pais melhor dizendo. É saber discernir o que é momento e o que será eterno mesmo sendo lembrança. É entender o que é o melhor não só para você, mas para dois. As meninas-mulheres possuem necessidade de alguém para sentir-se completas, de não trair e de continuarem vivas para pensarem em dobro.

A nossa maior necessidade é permanecer com tudo isso e ainda aprender mais. Por que quanta mais se vive e aprende como tal, mais se quer ter a fé por dentro como escudo e não ser chamada de idiota por querer uma vida real com uma história que se eterniza no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário