quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Amizade



Hoje tive uma boa experiência em amizade, estou aprendendo que não devo forçar as coisas, que não devo perguntar sempre, que quando quiseres falar poderás falar para mim. Mas quando se sentires à vontade. Amigo é aquele que te abraça forte mesmo depois de você querer bater na cara dele, é aquele que está do seu lado independentemente de qualquer coisa, é aquele que fica quando o resto do mundo se vai, é aquele que vem e te abraça sem ao menos pedirmos.

Estou tendo um toque de realidade e as pessoas precisam perceber que as coisas mudam, as pessoas mudam. Mais as mudanças precisam ocorrer naturalmente. Assim, vale mais a pena. É ser precioso para alguém, é contar com está pessoa em momentos difíceis. É brigar com ela ou com eles, depois chorar, pedir desculpas ou quem sabe cada um seguir seu rumo. Amigo é aquele que te acolhe na sua indecisão mais profunda.

Amizade não encontramos no meio da rua, mas na escola, em casa, na vivência, na convivência, na reciprocidade, na camaradagem ou como diz as outras pessoas nas palhaçadas, nas "invejas", nas camuflagens, nas risadas, nas conversas, nos olhares, nos apertos de mãos, na fé, na união, na inteligência, no entusiasmo, nos conselhos ou até mesmo quando chega do nada em vem a famosa pergunta: "o que você tem (anjim, florzinha, pequena, linda, amiga, doida, chata, amor, bb). Respeito é a parte fundamental.

Não siginifica brigar e acertar as diferenças e, sim, conversar e se entender. Sempre tento compreender as pessoas, mas como posso compreendê-las se nem eu mesma me compreendo. Por falar em compreeensão, seja convidativo. Não mude seus princípios pelas pessoas, não estrague o que você construiu em meses ou em anos por dias, não pense em parar.

É parar para ouvir e talvez no final não dizer nada. Apenas ir em frente. É apoiar nas decisões, abraçar nas dificuldades, aproveitar a felicidade, seguir sempre em frente apesar de que entre tantos acabe restando apenas um. Isso é ser fiel a própria essência. Os amigos irão te olhar com um olhar doce, meigo, sorridente. E quando estiverem triste com um olhar você saberá entender se estão bem ou mal, se precisam ou não de você.

Obrigada por tudo (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário