sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coração Intacto


Caso eu decida permanecer com o meu coração intacto aviso aos demais, porém continuo com a dor incrustada em minha alma. Ela não é perceptível, mas é invisivelmente da pior maneira que podemos sentir uma dor. Uma dor serve para aprendermos. Caso não aprendamos por bem, aprendemos por mal. A vida cobra-lhe com juros, se pagarmos atrasados.

Ou seja, as consequências são muito grandes, caso não saibamos corrigir nossos erros. Temos que saber o que decidir sobre a nossa vida, esperar nosso momento. Não somos perfeitos, nem temos o poder de voltar no tempo, nem mesmo a substância que rejuvenesce a pele. Temos apenas um coração palpitando dentro de nós.

Este coração faz com que nos sintamos vivos, cheios de sentimentos, reais, verdadeiros, autênticos. Humildade é o segredo de permanecer com este coração valente. Ou se preferir, apenas uma parte do segredo. O meu pior defeito é querer continuar pensando demais, deixe a vida rolar. Se algum dia pedir conselho há alguém ouça com atenção, pois por algum motivo ela te transmitirá algo.

É fato que não vivo tudo o que escrevo, mas tento passar isso como tal para as pessoas tentarem agir ao contrário. Não viverem como eu ou algo do gênero. Ter medo de ser você mesma é o pior medo existente dentro da gente. Desvende-se, descubra-se. Garanto-lhe que quando aprendemos a nos respeitar, a saber mais sobre a gente mesmo não nos arrependemos.

Ao contrário do que cheguem a lhe dizer: não deixe que batuque de outros tambores atrapalhe a sua batida. Pois, o pior do que não saber escutar, é não obter criatividade e coragem o suficiente para inventarmos os nossos próprios. Siga a seta, que por um acaso acena para frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário