sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O QUE PRETENDO ...



Eu pretendo ser grande o bastante para conseguir compreender o que se passa comigo ou qualquer outra pessoa. Espero que eu consiga atravessar paredes, ou seja, os obstáculos que me é imposto neste mundo insano, redondo e travesso.

Eu pretendo arriscar-me mais, viver mais, saber mais, conhecer mais, sonhar mais, lutar mais, pensar mais, conquistar mais. Mas perceba que é tudo em mais. Poderá ter vírgulas, mas nunca um ponto final. Como dizia Rocky Balboa:"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada". Pense nisso.

Eu pretendo bater, haverá horas em que irei apanhar mais do bater, mas se tratando da vida e de quanto podemos nos surpreender com ela, então fique calmo. Somos resposávei por aquilo que mais queremos cativar, mas somos mais responsáveis pelo que queremos conquistar. Prentendo passar dos meus limites, fazer vôos altos, compreender o bem e o mal, esquecer o inesquecível, perdoar o imperdoável, conquistar o inconquistável. Inicialmente, posso ou podemos estar querendo demais, mas nada é demais quando se trata de "EU PRETENDO".

Eu pretendo entrar em estradas pelas quais somente eu serei bem aceito, sonhar em um minuto tudo o que sonhamos em uma vida. Quero trabalhar, construir os meus passos sozinha. Mostrar aos outros que o meu suor e sangue visíveis valeu a pena. Que a minha luta na corda bamba da vida vale a pena, por que nada é demais quando se trata de "EU CONSIGO".

A vida é uma corda bamba, onde o bem fica de um lado e o mal do outro. Mais não se trata de qual caminho irá seguir e, sim, que atitude vou ousar ter. Ficarei de joelhos diante de pedras, que faram os meus joelhos sangrarem muito, correrei atrás do que é feito de fantasia, mas tenho que saber diferenciar a fantásia da realidade. Às vezes, envelhecerei por fora, mas por dentro continuarei jovem pelo fato de me atrever. Espero que cada ser humano saiba cada parte que quer conquitar. Pois, nada é demais quando se trata de "EU POSSO".

O coração não envelhe enquanto a sua mente não envelhecer, se for tentar compreender as questões que nos dominam cada dia, percebendo que o que devemos as pessoas não são reais, mas somos devedores de nossa própria consciência para comigo mesmo. Somos fogos de artifícios, temos algumas cores vivas dentro da gente ainda. Não podemos nos sentir à sete palmos. Estamos vivos à sete terras.

Eu pretendo saber mais sobre mim mesma. Mais a minha maior curiosidade é saber por que vivemos?! Não temos explicação e o único que a possue é DEUS. Não vivemos pelo simples acaso, nada acontece ao acaso. Sabemos bem temos que virar malabaristas a cada instante de vida, trapezistas a cada armadilha, pensadores a cada enigma, sonhadores a cada batida do som, ousadores de fé, compreendedores de razões, realizadores de compromissos, faladores de palavras e vivenciadores de momentos pelos quais queremos vencer. Não torne-se apenas mais um na platéia, deixe lhe aplaudirem de pé e te darem o parabéns pelo fato de saber viver. Supere o medo de conhecer, sou maior do que meus plausíveis olhares.

Pense assim, tenho a força de um trem, compreensão de um DEUS, atitude de um ser, sabedoria de um louco, luta de um vencedor, garra de um animal e sou como um fogo. Por que vivo, pretendo e posso queimar as minhas razões. Mas as portas eu abro, por isso, o corpo envelhece e ficamos fracos. Mais o coração e a alma sente a força incomparável dentro de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário