terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CORRIDA DA VIDA

 



Ficamos 9 meses dentro de uma barriga, nascemos e na maioria das vezes trazemos muita alegria no nosso nascimento. Crescemos e temos que nos responsabilizar pelos nossos atos, pelo que cometemos, pelo que pensamos. Por fim, todos nós morremos, mesmo que um morram mais cedo ou mais tarde. Tanto faz, o ciclo é o mesmo: nunca paramos de correr.

Temos que manter nossos limites e sermos favoráveis a nós mesmos. O mundo está girando cada vez e nos tornarmos completos entendedores de suas expectativas, seria como parássemos totalmente de viver. Pois, sem querer acabamos envolvendo Deus em um mundo pelo qual o julgamos, e não paramos para pensar que ele é o mais CORRETO.

Às vezes, tentamos compreender como que ele pode ser tão grande e nós tão pequenos,mas sempre acabamos chegando na mesma resposta que ELE colocou seu filho como ser humano, para sentir dor igual a gente, para amar que nem a gente. Mas acabamos fazendo com que alguém se sacrificasse pelos nossos pecados em geral. E, assim, a vida é levada como uma mera aventura.

Na nossa vida temos um medo maior do que a nossa probabilidade de lutar contra isso. Mas tem um Deus a nossa espera. A vida é de quem corre, de quem se atreve a se atrever e de quem ama. É incrível como as coisas mudam, como nós mudamos e fazemos disso tudo um método de independência de tudo. Quando somos pequenos queremos ser grandes, mas o que nos convém a fazer é querer ter fé.

Corremos para a vida não para morrermos, se bem que morremos de qualquer maneira. Mas para conhecermos as coisas mundanas e nos responsabilizarmos pelo que nos favorece, ou melhor, para nos desprendermos do que não é feito para nos fazer bem. Grandes e meros acasos da vida conquistam sua mente deliberadamente pouco a pouco e somente os que lêem com o coração conseguem realizar suas estabilidades.

Ao nosso redor tentamos sempre compreender o que nos cerca, mas aprendemos que temos que aprender com a vida. Que ela também é um caminho feito de suas escolhas ou atitudes formadas por caraáter duplo, que pode tanto ser é o que você faz ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário