quarta-feira, 2 de outubro de 2013


            
              Realmente, eu tenho que confessar que ando torta demais, que o chão não está mais por baixo dos meus pés. Confesso que tudo isso é culpa minha. Que desastre... Veja aonde estou parada! Peraí! Repare bem no que não digo. Por isso, repito pra mim mesma: "Smile for anyone to understand what you have!". Que engraçado por que eu estava observando que ninguém anda percebendo e se percebe não comenta. É muita covardia querer fugir logo agora no meio do caminho. 

         
          Minha pequena, pare e ame de verdade. Não há nada mais belo do que isso. Se você anda meio assustado com as coisas na sua vida, achando que nada irá dar certo ou que você foi um erro ao nascer. Não sinta-se assim, você é a obra-prima do Papai do céu. Ele um dia sorriu para mim, mas não um sorriso qualquer. No entanto, quis continuar mantendo as minhas falhas e vou fazendo isso até quando der. As consequências quem sofre são as pessoas que estão do meu lado. Se em algum momento, você quis parar no meio do caminho... Observe! Apenas observe. 
             "Ouça" bem o que está escrito em cada linha acima. É de coração. Deus está bem do seu lado, basta você perceber. Aí você pergunta: "como você pode ter tanta certeza? Se até você, às vezes, esquece-O?!". Eu te respondo: sim, eu esqueço de agradecer por mais um dia de vida ou de fazer, ao menos, o sinal da cruz ao sair de casa para ir pra faculdade. Podemos usar como desculpa a pressa e o nosso atraso, que tal? Aposto que você usou essa desculpa para si mesmo hoje. Bom, confesso que também não me sinto merecedora muitas vezes da alegria que momentaneamente trago no peito, que viro as costas ao estar sozinha, que torno-me covarde ao esconder o que sinto verdadeiramente. 

             Posso acrescentar, também, que antes de dormir nem olhei pro teto do meu quarto por não querer chamar a atenção d'Ele. Mas mesmo assim Ele continua ali. E o mais engraçado é que até os que se dizem "ateus", no fim acreditam em alguma coisa. E você pode ter certeza que não será uma molécula que te perdoará ou um elemento da tabela periódica que te dará conforto. Pode ter certeza que não é um dos meus livros de Direito... Ou, especificamente, o meu Vade Mecum que me dará uma certa fé. Apenas acrescentará no meu conhecimento sobre a minha futura profissão. 

             Não são os meus pensamentos sobre me auto-mutilar ou seja mais o que for, que me trarão há devida paz de espirito. É, a vida é além do que o meu quintal dos fundos mostra ou bem mais do que a janela do meu quarto fecha. Só que a vontade de pôr os pés pra fora de casa é quase nenhuma e, quando surge, é apavorante. Por que aí a coragem que me resta, por fim, morre. Se você quer se conhecer, ande por aí sozinho ou sozinha, tranque-se no quarto e coloque os fones no ouvido. Pare para escutar os seus próprios problemas. E por uma vez esqueça um pouco dos outros. Reflita sobre a sua saúde e sobre o que você quer do mundo. 

             Sabe aquele velho espelho no seu quarto? Às vezes, a sujeira que você está vendo nele não é de poeira e, sim da sua alma. Então, ando precisando passar um álcool sobre o meu espelho... Tá foda! Vou ali limpar a alma e ver o que o mundo reserva pra mim. Por que andei aprendendo que em épocas de tempestades nem a árvore mais bela poderá te servir como proteção. E isso não é mito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário