sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Insegurança



        Não que eu vá me sentir insegura, é que manter-se forte para sempre é trabalhosa, é cansativo, nem sempre é verdadeiro quando em excesso. Quanto mais se luta para manter o foco e realizar o planejado mais a vida mostra-lhe que o planejável nem sempre é realizável. É mais prático deixar o tempo falar por si.
        As minhas habilidades não são sempre confiáveis para mim, não posso me limitar ou como diria a Clarice Lispector: "me entender não é uma questão de inteligência, de sentir. Ou toca, ou não toca". Agora, se o meio termo é existente, temos probabilidade de tudo ser ao contrário. Medo, insegurança, querer esconder o rosto, responsabilidades aumentando, verdades aparecendo, criação de amadurecimento. Na verdade, sempre foi assim.
         Até mesmo por que quando nós não mudamos, pode ter certeza que a vida cobra e cobra da pior maneira possível. Hoje levar uma  vida tranquila é difícil, passar numa faculdade também, ainda mais quando se quer passar em uma pública, ou quando pretende arranjar um estágio ou algo a mais para fazer. Mais a vida não para.
         Por mais que hajam correntes em nossos dedos, mãos. Aliás, no corpo inteiro, ou até mesmo, nos caminhos que escolhemos seguir, lute para soltar-se delas. Nada é tão eterno que não possa ser ultrapassado. E ninguém é tão bastante para si mesmo. Nós não nos bastamos sozinhos, tem mais, muito mais do que apenas isso. Muito mais do apenas nós mesmos. Descubra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário