terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Vida é uma Ironia


Sabe é uma ironia mesmo quando em um ano entramos numa nova escola, conhecemos novas pessoas, entramos como uma menina meiga e infantil. Mais, com o tempo, o ano muda ela vai aprendendo mais nas conversas e nas observações sobre os amigos. Vamos aprendendo a controlar um pouco de tudo o que está se passando ao nosso redor. Vemos que o mundo está nos assistindo e temos que tomar decisões muitas vezes que não parecem certas.

Vendo situações pelas quais queríamos ter o total controle e não se sentir imponente nem por um segundo apenas querer se abastecer de felicidade ilimitada. Poder sentir que tudo de uma maneira estranha possa se tornar real mesmo sendo totalmente confuso. Escolher é apenas mais um método de demonstração. Chega um momento na vida em que nada mais está no controle das pessoas. Principalmente, na fase da adolescência.

Sabe às vezes ser jovem é complicado demais. Quando se está velho queremos voltar a época da infância. Quando se é adolescente quer ir logo pra fase adulta. Este mundo é mesmo muito estranho, por que nós mesmos o habitamos. Não sei mais o que é pior em relação as pessoas que são as mais erradas possíveis. Quais são as pessoas mais erradas neste mundo: as que realmente lutam por aquilo que querem, acreditam e amam? Ou aquelas que nem levantam a bunda do sofá para enfrentar o que a de mais ruim?!

Pensam que hoje em dia amor é algo que nem copo descartável: usamos, amassamos e jogamos fora. Não é bem assim as pessoas que precisam de alguém seguro do lado. Meus pais estão casados a 34 anos, durante todo este tempo ver os dois juntos criando os filhos, passando por dificuldades. Que podemos encarar como um teste que a vida nos dá para passarmos para a próxima fase. Não se trata somente de ter uma pessoa do nosso lado para mostrarmos para outras pessoas.

Trata-se do quanto estamos dispostos a seguir os mandamentos de Deus, o quão estamos dispostos a sacrificarmos escolhas por pessoas que aprendemos a gostar, sejam elas amigos ou familiares. Deus sacrificou seu único filho por amor a nós. E na realidade não fazemos questão nem de nos lembrarmos de fazer ao menos o sinal da cruz de manhã. Se tú dormistes bem é por que alguém velou por teu sono. Se consumiu alguma alegria interminável é por que você realmente merece isso.

Aprenda que ele nunca nos dá carga que nunca possamos carregar. As pessoas querem desistir na primeira oportunidade. Por mais que lhe faça mal sempre terá algo lhe prendendo ali mesmo neste lugar. Pois, quando dizemos que amamos alguém é como se estivessemos entrelaçados em uma corda. Por exemplo, quando alguém morre estamos entrelaçados por uma corda, de um lado estamos nós e do outro está a(s) pessoa(s) que dizemos que amamos.

Quando elas ficam tristes, ficamos tristes. Quando estão alegres, ficamos alegres. Quando estão mortos uma parte de nós morre com eles, pois eles é que seguravam a outra ponta. Agora, você está sozinha mais tem que se apegar aos momentos bons, pois de um jeito ou de outro aquela pessoa fazia você se sentir bem de alguma forma diferente. Procure saber quais são as pessoas que estão do outro lado, aí reflita por quem vale a pena lutar. Acabaram lutando por ti.

Talvez isso seja uma lição de vida ou não. Apenas viva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário