sábado, 27 de agosto de 2011

Saber Olhar

Olha no olho de quem está do teu lado, tanto faz ser seus pais, seus amigos. Enxergue de dentro pra fora, de fora pra dentro, de corpo e alma, espirito e mente. É saber ser na fraqueza uma fortaleza que nunca imaginavámos em ser, é saber escolher algo. Mesmo sabendo que qualquer deicisão que tomamos a cada minuto do dia pode mudar a nossa vida, nosso destino, nossa felicidade, nossa compatibilidade com o meio em que vivemos ou, até mesmo, com as pessoas que nos rodeiam.

É saber que há uma enorme diferença entre apego e amor. O apego sufoca, amor convence. O apego prende, o amor liberta. As pessoas tem que perceber que isso tem uma enorme diferença, que a diferença está entre perceber se amamos ou se nos apegamos. Mas sabe a verdade, é que tudo torna-se bem mais fácil quando nada é mais suportável por pena ou por dó. Muitas vezes não saber nada é melhor do que saber tudo. Uma coisa que as pessoas acabam aprendendo é que cada ser humano tem o direito de ser feliz.
Sabe quando seus olhos expressam tudo o que está se passando praticamente dentro de você, quando você passa a acreditar em algo invisível dentro de você. Por exemplo, acho que isso chama-se fé. Nada mais, nada menos. A fé ultrapassa o limite entre a realidade e os sonhos, talvez por totalmente desconhecida sobre o conhecimentos humano. É uma realidade invisível que se mantém através de desafios enfrentados, das pedaladas que damos na bicicleta e cansamos nossas pernas, do nosso pé em carne viva por ter passado em cima de cacos de vidros e pedros. Começamos cada passo de tênis só que não deu, por que por mais que amarrassemos forte, o laço não era forte o suficiente. Era sempre fraco.

Até que percebemos que andar descalço nosso corpo cria mais anti-corpos que nos ajudam no sistema de defesa contra algumas doenças. A escalada com proteção é legal, mas e sem proteção temos que aprender a nos proteger com nossas próprias mãos. Houve um tempo que as pessoas acreditavam que não tinham curas para certas doenças, os séculos passaram e os cientistas descobriram até vacina pra gripe, cura para umas através de tratamentos. Houve um tempo em que falavam que voar era impossível, até que Santos D. acabou virando o pai da aviação, nos dando criações de aviões.

Houve tempos em que pessoas não podiam falar nada, mas que para isso acontecer muitas pessoas tiveram que morrer, ser torturada. Perderam muitas coisas, mas estão aqui nossos direitos. Apesar de tudo isso ninguém nunca pode conseguir tirar o direito de sermos totalmente felizes. Só lhe tiram este direito a partir do momento em que você permitir acabarem com sua "vida".

Alma é preciosa, desconhecida e apetitosa. A esperança não pode ser perdida. Se você errou e tiver medo de alguém lhe julgar futuramente por isso, não tema, somente responda que você já errou uma vez e que não quer cometer o mesmo erro outra vez. Seja feliz, não se limite para isso. (novamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário