sábado, 27 de agosto de 2011

Acho que Esqueceram


... Que possuem o poder do mundo nas mãos, que podem demorar demorar muito tempo para construir uma amizade/confiança, que podem destruí-la em segundos, que podem acabar com o mundo ou procurar soluções para o problema em geral, que podemos usar artemanhas diferentes para consquistarmos o que queremos, mas que podemos ousar em palavras quando o que realmente queremos pode nos ajudar; também se esqueceram que a vida é uma pedra preciosa, que o fato de estarmos vivos não quer dizer que somos perdedores. Somos ganhadores, simplesmente por estarmos vivos ... Que a monotonia de um riso depende de quem causa o riso. As pessoas não são feitas de papel, muito menos de lixo. Que podem usar o bem também ao invés do mal, que podem dar mais valor ao que os pais deixam de fazer pelos filhos, que podem, os pais, perceberem que seus filhos crescem um dia. Assim, como eles cresceram. Infelizmente, ninguém vive para sempre, muito menos sadio para sempre. Problemas são problemas, mas insistir na mesma tecla várias vezes não é a mesma coisa. Sinceramente, acho que esqueceram de perceber que somos diferentes, que cada um é do jeito que pode ou tenta ser, que Deus fez cada um à sua maneira. Acho que esqueceram de lembrar que viver requer muita entrega, que a vida não pede nada da gente. A vida faz é cobrar, às vezes, com uns juros básicos. Mais acho que esqueceram mesmo é de lembrar de sorrir. Não faz mal e acalma o coração.
... Que dançar forró requer muito esforço, que existem culturas que os seres humanos vão criando. E com o passar do tempo, tudo vai mudando. Que cada canção requer uma melodia única, que cada olhar expressa uma alma, que somente o ar que respiramos é o mesmo, que as risadas escandalosas são as mais fortes, que os rostos simpáticos um dia perdem seus traços, que a meiguice é eterna para quem gosta de cativar e que só se é forte quando não se quer impor limites para isso.
... Que matemática é uma área exatas, mas que nenhum resultado, por mais que as contas sejam feitas e refeitas, não são literalmente exatas, são aproximadamente. Que em história escrevemos o nosso rumo, mas não o destino. Que em geografia aprendemos sobre mapas, climas, tempos, vegetações, plantações, mas não aprendemos sobre como podemos agir em tempos de tempestades, como a ler um mapa, como saber o clima certo. Que em física aprendemos sobre leis da gravidade, mas como fetiche do ser humano sempre temos que desafiar a gravidade e que a lei mais certa é que para cada "ação uma reação". Que em educaçã física posso cansar meu corpo, minha mente, mas depois me reergo para subir as escadas da escola, em pleno sábado.
...Que andar pela vida é uma dureza, que não devemos desistir de nada mesmo as pedras deixando nossos pés em carne viva, mesmo quando o bom nem sempre é o bastante. Que amor fraternos é o mais incondicional do mundo, que possibilidades são as oportunidades que criamos e as escolhas que tomamos. Que responsabilidade expressa crescimento individual, que razão nem sepre significa agir com o coração. Que o pra sempre existe, mas acaba. Que tudo pode ser como queremos.
... Que podemos ser um palhaço por completo, mas o palhaço que trás a alegria não trás a felicidade do nada. Que a felicidade está dentro da gente, que podemos expressar de dentro para fora, de nós para conosco novamente, de nós para com os nossos amigos, de nós para o mundo, de nós para Deus, de nós para os céus, de nós para os anjos, de nós para as canções, de nós para vida. Não precisamos ir no circo para percebermos uma alegria escondida, não precisamos literalmente de uma pessoa errada.
... Que nada acontece por acaso, sempre por algum motivo. Seja a situação boa ou ruim. Que para virarmos a página temos que completar a anterior. Que pintar o nariz de vermelho não significa ser dono do riso, que coloca as orelhas de dumbo não significa ser um orelhudo, que falar demais não significa ter palavras infinitas. Que há muito tempo podemos estar indo bem, mas podemos cair em ciladas e acabar sendo os donos de alguns corações. Que a infância é o berço de sua mais fiel essência para inocência. Que amar é encher um copo d'água de gota em gota. Que ir em frente é seguir as setas do coração rumo a um destino desconhecido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário