terça-feira, 14 de dezembro de 2010















           


MEMÓRIAS IMPERFEITAS


Quando procuramos memórias perfeitas para demonstrarmos emoções contrárias as nossas de verdade, o mundo está tentando nos preparar para algo mais forte do que simples emoções diárias. Mas é assim que temos que andar com o mundo: não saber o passo dele, mas termos certeza absoluta das nossas atitudes e controlá-las. Perceber o quanto as pessoas signifcam é muito raro.

Ao entardecer, tentaremos lembrar do primeiro erro, da primeira emoção, das primeiras expectativas. Um vai gerando o outro, e o outro vai esperando o outro, para assim prosseguirmos como quem anda tendo certeza de tudo , sendo que não temos certeza de nada, de nada mesmo. Espere um pouc, lance sua vida para umas aventuras. Ela é muito mais do que simples paradas.

Nem tudo é do jeito que queremos, mas pode acontecer de uma maneira pela qual nos ajude a complicar menos as coisas que estão relacionadas na formação de nosso caráter. Puxe as incertezas para baixo e traga a verdade para cima, os melhores passos só tornam-se grandes através da majestosidade do tempo, que ajuda você nas glórias formadas e nos sonhos feitos de concreto e não de vento e areia. Sorria para o que a vda lhe apresentar. Não importa o que está sendo ou o que estão fazendo contigo, ultimamente viver no mundo é pensar no que fazer de nós mesmos daqui a pouco. O amanhã é incerto demais para darmos como certeza. Não busque passos confusos, as glórias são verdadeira para quem sabe aproveitar.

Desperte-se através dos próprios sinais e não dos próprios inconstantes sentimentos confusos. Estamos a beira do mar, com os pés dentro da água, mas a mente voando junto com o vento. O mundo está girando debaixo dos seus pés, a vida está acontecendo nas suas costas, mas isso ocorre por que nós fazemos isso e não sabemos escolher entre ter as certezas ou ter memórias imperfeitas. Que acabam se tornando algo diário em nossos pensamentos, estamos desacordados, as coisas estão acontecendo de uma forma ampla pela qual estamos procurando passos escuros que nos revelem. Os passos não podem ser maiores que as pernas, já diz a sabedoria primordial passada de geração após geração.

Tome o controle, renove sua vida, escolha os caminhos certos; também escolha os errados, pois, a vida é muito mais do que meros acertos e vontades. A vida é uma aventura particular, fechada ao nosso mundo, vivida a nossa maneira, é um atalho que tomamos de vez em quando, quando não queremos saber o que está acontecendo com as outras pessoas. A sua vida é a sua cara, a sua cara é a sua alma, sua alma é os seus gestos, suas atiatudes são suas expressões e seus pensamentos suas emoções. Ame além do que imagina amar, faça pontes e não muralhas. Viver não é crime e importa mais do vivermos um dia vazio, temos que viver contantes dias de memórias imperfeitas que nos levem a algo chamado: MENTE.



"A vida é como um copo de vidro em nossas mãos procurando equilíbrio, pois se em algum momento ousarmos fazer movimentos cotraditórios aos nossos movimentos reais, estaremos mais do que quebrando a nossa vida, estaremos colocando ao chão o que nos pôs em pé a vida inteira: os sonhos, a mente. Então, faça uma coisa a cada dia que passar, encha o copo cada vez mais, mas encha-o e não passe do limite, preste atenção no que o está enchendo. O que importa não é de que vidro é feito a vida, mas como o movimentamos, não o que estamos sentindo, mas o que está enchendo o nosso copo de vidro e cada movimento que fazemos com ele. Assim, nos lembramos que as mãos não são tão seguras como pareciam ser, que os sonhos não são eternos quando estamos a mercer de expectativas criadas pelos outros. Viva as suas lembranças, observe cada movimento de sua mão, sua vida inteira, passado, presente e futuro depende disso e de sua fidelidade de berço ao que você PENSA." (Aryadine Dutra)



Nenhum comentário:

Postar um comentário