sábado, 11 de dezembro de 2010









AS QUATRO ESTAÇÕES

No verão o sol lhe faz queimar os neurônios, as pessoas descobrem um sol brilhoso, mais brilhoso que os dias comum, neblina não existe, um calor que faz o seu sangue ferver, suas escolhas serem mudadas de hora em hora, o amor de verão, à vontade de querer sempre estar por perto. fecha os seus olhos veja um monte de planetas rodando ao redor do sol, a cor amarelo que faz o seu coração arder em chamas laranjas, o suor descendo sobre sua cabeça e seu corpo. Nesta podemos escolher entre conquistar e ser conquistado ou queimar e nos deixar queimar?

No outono ocorrem as grandes colheitas não só de plantações comerciais, mas ocorre as colheitas de valores não mais compreendidos, as colheitas de escolhas intermináveis, colheitas de plantações amorosas, de explicações sobre os erros, o entendimento da velhice, a colheta de aprender a rir. Nesta podemos escolher entre semear bons frutos, amadurecê-los para acabarmos colhendo coragem , respeito, valores de fé e compreenssão de que ninguém é perfeito, ou podemos plantar vento e colher tempestades para o resto de sua IGNORÂNCIA ?

No inverno os tempos são mais frios, época de ficarmos encolhidos, o dia escurece mais cedo, o gelo é presença constante em seus dias. Mas pelo menos tem uma vantagem: os corações de gelo derretem, são frios por um tempo. Adquirimos casacos e mais casacos, às vezes, os casacos são de pele. Nesta temos 2 opções: ter um coração de gelo que derrete ou coração de pedra que não quebra, ou seja, ser uma pessoa fria e ao mesmo tempo amadora que percebe o tamanho da importância das coisas ou sermos pessoas pedras que quanto mais bate mais medo se tem de errar e ser detonada somente com pequenas bombas ?

Na primavera os dias se tornam bastante longos para a compreenssão de nossos atos e também voltam a ser mais quentes, a felicidade está em cima, o calor está em alta, as loucuras de mentes brilhantes estão agindo, pessoas fiéis se tornam mais fiéis, ouvintes crescem e a alegria permanece. Nesta podemos optar por termos amadurecimentos através de felicidades, de sorrisos puros que engrandecem a alma, pensamentos que nos façam ter orgulho de NOSSA FÉ?

Agora, uma pergunta interessante! Qual das estações você quer ser ou seria? Pergunte e responda para si mesmo em qual estação a vida tem te transformado ou feito você ser. Quando raciocinamos sobre nós mesmos, aprendemos a respeitar nossas próprias vontades. Pois, sermos descobridores de nossas alma não atrapalha em nada, apenas lhe fortalece em questões de descobrir QUEM SOU EU NAS QUATRO ESTAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário