quinta-feira, 14 de abril de 2011

É incrível ...

Como o nosso prazer pela vida aumenta a cada dia que passa. Um dia a mais, um dia a menos. Tudo acontece nos momentos que menos esperamos. É incrível os movimentos que podemos fazer com as nossas mãos, os sentimentos que podemos sentir, as palavras que podemos dizer, o que podemos pensar, como podemos falar com o nosso inconsciente, as nossas atitudes diante o espelho, as nossas expectativas perante o mundo mesmo nos decepcionando.

É incrível o modo como nos jogamos no mundo para amar ou ao menos sentir isso pelo menos uma vez. Haja sensibilidade para demonstrarmos o que sentimos pelas pessoas. É incrível como podemos realizar os nossos sonhos ou descobrir que eles são traiçoeiros com a gente, como podemos ser amigos e inimigos, imitadores ou originais. O mais incrível ainda é a capacidade que o ser humano tem de se reinventar a cada dia que passa.

Como podemos ser num tempo amorosos e no outro completamente frios? Como podemos ser completamente tontos de não viver a vida? Como podemos ter tantas perguntas e nenhuma resposta? Não sei a resposta para nenhuma destas perguntas. Apenas sei que tenho que viver cada dia a minha maneira, sem tentar mudar um ou outro.

Duas crianças podem movimentar-se pelo mundo com a inocência intacta até um certo momento, depois o resto acaba sendo o resto. Tais crianças não duraram a vida inteira na mesma idade. A melhor parte de tudo isso é que mesmo errando temos as oportunidades de descobrir as pessoas a cada dia que passa. Não sei se é perda de tempo está aqui escrevendo, movimentando os meus dedos entre teclas que completaram cada letra formando uma palavra dos meus pensamentos. Mas de uma coisa eu sei: eu tenho que continuar assim.

Posso não ser feliz em certos aspectos, mas sou em outros e nada pode tirar isso da mente humana. É incrível o modo como estou escrevendo isso, o mais incrível isso é que no decorrer da leitura deste texto você absorveu algo incrível que fez ontem e que pode melhorar hoje. Aproveite a vida.. Ela te convida a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário