sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

É isso ou nada!


        Diga-me o que teu destino tem em comum com seus sofrimentos?! Acho que eu estava meio acabada, com os pés bem fundos no chão. Com tudo, portanto, assim, meio longe de mim, prontifiquei-me a querer tomar um rumo pra isso que estava guardado aqui dentro. E adivinha o que saiu? Estas três linhas. Era aquele olhar de quem está disposto a desafiar a tristeza que há dentro de si, aquela sede por querer crescer e por querer mostrar aquela bagunça mútua existente, resistente e insistente no coração e na mente. Para quem se atreveu a colocar a vida na solidão, brindemos. Ao acaso que se fez melhor do que o "antes-de-ontem". Ao futuro que faça de mim uma pessoa menos chorona. 

        É Carnaval, minha gente. Vamos glorificar de pé! (risos). Quanto de mim pode caber neste texto? Quanto de mim pode caber na vida? Quanto de mim as pessoas sabem? E o principal, o quanto de mim elas conhecem? Histórias por bocas, continuam a ser somente histórias. Mas as mágoas que as atitudes de superioridade deixam, ultrapassam a profundeza do mar. E quanta profundeza! Vamos por partes. Essas são as consequências: tristeza, pouca leveza, paciência finda, pensamento cansado, pedidos e reclamações a mil por hora. Não irei usar a desculpa de que sou jovem. E, por favor, espero que você não venha me dizer que sou nova demais e que não tenho conta pra pagar, somente por eu estar sentindo isso. Se você está aqui, é por que em alguma parte do seu caminho se sentiu assim. 

        Quer saber de uma coisa? Seja torta mesmo assim, continue a sair mesmo assim. Queira não ficar sendo tachada de "santinha". Mas as pessoas também tem que compreender a definição da palavra "santa". O espelho do meu quarto estava sujo por essa semana, aí minha mãe limpou pra mim. Eu não estava em casa. Mas quando cheguei, senti uma sensação leve e de limpeza por dentro e por fora. Não sei o que era, mas sei que era bom. E você, o que me conta de bom? O que me trás e acrescenta de diferente e de bom?

        Eu estou afim de conhecer gente nova e de ter momentos, mesmo que no frio, que me ajudem a encarar de frente e enfrentar essa tristeza. Como disse: "aquele olhar de quem quer desafiar-se". Mente inconstante, cheirinho de chuva, nariz meio grosso, mãos no rosto e o semblante de seriedade. Um elogio de verdade. Seja inconsequente e saia dessa sala e vá ver a lua. Pena que eu sempre volto atrás nas minhas decisões e me proponho a descer tão baixo quando o assunto é 'fobias". Pena que eu sempre tomo a decisão errada e me transmito melhor escrevendo do que dizendo. 

       Se eu tiver que me expressar com falas, minhas pernas bambeiam, minhas mãos tremem, gaguejo e você ganha de mim em "desafios de falação". Mas quando for para escrever em linhas o que penso, encoraje-me. Tenho o profundo desejo de mostrar pro mundo a menina que existe aqui dentro e a mulher capaz por fora. Queria poder não me importar tanto com tua opinião. Saudade é pra quem tem. E estou com muitas de mim mesma. 

Ou, como nos dizeres de Sócrates: "conhece-te a ti mesmo". Quanta responsabilidade, hein, ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário