quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Meu sorriso futuro!

       Eu quis montar uma felicidade, pela qual não sabia que existia em mim. Sabe... Ando aprendendo que todas as coisas boas cooperam para o bem daqueles que não ficam sentados à espera permanente da beleza ou seja mais lá do que. Acredite! Neste novo ano, só quero permanecer constante, estranha, pensativa. Mas em contrapartida, quero correr atrás das minhas coisas, tentar traçar algumas metas e realizá-las. Egoísmo seria se eu deixasse o meu futuro de lado só pensando no passado. 

        Hoje permaneço tendo saudade daquilo que não fui, mas agradeço pelo que sou. Se você acha que eu sou falsa, fingida ou coisas desagradáveis, não posso fazer nada. Pra você que é meu amigo e me conhece de verdade, digo apenas que agradeço pela amizade. Para quem se faz, o agora colabora. Para quem quer viver, o mundo joga os ventos contrários a favor. Para quem é sensível, a vida reserva uma decepção e, também, muito amor no coração. 

       Pra você que é estudioso, o futuro é contraditório demais. Pra você que é feminista, machista, bem politizado de direita ou esquerda. Notícia desagradável: sempre teremos as mesmas discussões. Vou guardar algumas opiniões. O pessoal do grupo LGBT continuará sofrendo preconceito. As mulheres continuarão sendo consideradas "sexo frágil". Posto que, o tempo passa muito rápido demais, mas o ser humano não se desenvolve na mesma medida. 

       Coração, coração! Vamos velejar, usar um belo chapéu e escolher uma bela roupa. Ser feliz com o que importa e perceber que o número de vagas - em tudo - é menor do que o número de pessoas na fila. Até quando permanecer sendo chata, julgada, separada, morta por dentro e chorona por fora? E se você não percebe de quê e pelo quê é feito, como conseguirá definir o que quer pra daqui a pouco? Não sei o que estou descrevendo nessas entrelinhas. Talvez, verbos e mais verbos; palavras e mais palavras. Ou quem sabe, o que eu quero ser mais o que eu quero ser. 

      Eu só precisava de novas perspectivas de vida. Necessito de alma bem vivida. De passar mais tempo com pessoas mais velhas, sair mais com meus amigos e escolher melhor o que vou fazer. Ao invés, de ficar deitada no sofá esperando a próxima novela começar. Fútil. Se não fosse por uma coisa, é real. Parabéns a mim, a você e/ou a nós que queremos ser felizes e realizados pessoalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário