segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma conversa de vida !



- E quando foi que não valeu a pena ser você mesmo?
- Foi quando ouvir coisas que magoariam até mesmo Deus se fosse possível vê-lo. Mais vale a pena continuar assim mesmo?
- Nao jogue pra cima de mim a responsabilidade de dar as resposta que somente a sua vivência poderá lhe dar.
- Mais, talvez, eu não seja capacitada para essa vivência!
- Apenas algumas coisas vividas você saberá que valeram a pena. Viva e se deixe viver. Sabe Deus não colocou o medo, a ansiedade dentro de nós. Se você ama e luta contra isso e, mesmo, apesar de ter passado dias, semanas, meses. Ou, até mesmo, anos. Se ainda assim continua doendo lutar contra isso, por mais que peça a Deus pra tirar de dentro de você, é por que Deus certamente não vê mal nisso.
- O que você quer dizer com isso?
- Que você tem que viver as coisas que aparecem na sua vida, que terá momentos em que você não saberá as respostas. Mas quando se atrever a saber a vida mudará o sentido das perguntas, passaram a ter um duplo sentido. E, que por mais, que você peça a Deus pra não viver aquilo, acabará vivendo. Por que Ele não vê maldade nisso. A maldade está nos olhos de quem vê. Mais pra quem está acompanhando de fora é fácil, sempre será, mas pra quem é de fora. Afinal, você só os vê entrando de vez em quando. Por isso, siga seu caminho e carregue sua cruz.
- Por que você me fala isso?
- Por que viver, amar, ter fé, determinação, vontade, amizade, esperança, vivência e a vida são os maiores e únicos dons que realmente nos faz sentir Deus e sabedoria é uma questão de saber usar isso da melhor forma possível. Mas, sempre, para o nosso bem e para os que nos cercam. Pois, quando as pessoas se atrevem a ir, a maioria talvez nunca volte. E, quando, estamos na pior recorremos a isso. Então, como dizem, por aí: "viva e deixe viver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário