quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alegria


É uma coisa tão pequena e ao mesmo tempo grande. Vai de tempos em tempos. Tudo acontecendo de pouquinho em pouquinho. No início começa com pequenos pensamentos, melodias sendo ouvidas sem nem mesmo estarmos ouvindo música. Mais é uma melodia que nós inventamos. Depois passa para pequenos passos de dança, o estoque não fica mais vazio. Entre o peito não fica ou sentimos mais aquele vazio enorme.

Simplesmente, está nos pequenos atos, nas pequenas atitudes, tudo vai se variando nada vai esvaindo de suas mãos. Tudo está expresso no teu sorriso, no seu abraço, no amor que você diz sentir pela outra pessoa, nas conversas idiotas com os amigos, no malabarismo da vida, no egoísmo de uma criança, na face de um adulto. Está permanentemente na vida de qualquer pessoa, desde que ela também queira estar presente nesta vida.

Às vezes, não sabemos o motivo do sol brilhar o tempo inteiro, não sabemos o motivo de amarmos tanto, ou por que choramos tanto; também não sabemos o por que de estarmos andando pela vida. As estrelas estão no céu o tempo todo, só que não as vemos pelo fato do sol aparecer de manhã, mas ele não é egoísta, à noite a deixa brilhar. O motivo de amarmos tanto é por que somos criaturas de um criador, temos a virtude de amar várias vezes, pois como ELE diz: somos o amor. Choramos por que isso são lágrimas que saíem de nossos olhos, são especificamente palavras da alma que dizemos pelos olhos.

Perder é só mais um fato diante o que ainda podemos ganhar. Temos o direito de acreditar que nada é pra sempre, mas podemos obter informações verdadeiras que nos capacitem. Não é o tanto que eu posso sobreviver, mas o tanto que posso lutar pela minha alegria. Independentemente de qual seja o problema, a vitória ou a pessoa.

Talvez nada neste mundo seja pra sempre até que nos descobrimos que pode ser. Mais isso não quer dizer que cheguemos a acreditar nisso. Mais viver requer alegria, cada ser humano tem isso dentro de si, basta expressar. Acredite na força, na própria fé, na essência transparente. O que vier é consequência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário